27/11/2020 11h26 - Atualizado em 27/11/2020 11h36

Corpo de Bombeiros Militar ministra palestra para a Força Tática da Polícia Militar de Nova Venécia

Na última quarta-feira (26), no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Venécia 2ªCIA/2ºBBM, foi ministrada uma palestra de Atendimento Pré-Hospitalar Tático para a Força Tática da Polícia Militar de Nova Venécia (2ºBPM).

A palestra foi uma iniciativa de dois irmãos, o sargento Marcio da Polícia Militar do Espírito Santo, comandante da Força Tática, e do cabo Magno, especialista em atendimento Pré-Hospitalar e Chefe de Guarnição. Apesar de estarem em instituições diferentes, suas missões têm algo em comum, arriscar a própria vida em prol da sociedade.

O objetivo foi proporcionar aos integrantes da Força Tática – PMES, conhecimentos relacionados a contenção de hemorragias, ferimentos por arma de fogo, arma branca e diversos tipos de traumas. Um aprendizado muito importante, principalmente por se tratar de um grupamento de policiais que agem em situações mais complexas, onde a exposição aos mais diversos tipos de perigo são frequentes. 

As duas instituições sempre tiveram uma relação muito próxima, amigável e prestativa, ações como essa reforçam o caráter indiscutível de ambas na missão de salvar, preservar e assistir à sociedade capixaba.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Amaral

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard