27/11/2019 11h45 - Atualizado em 27/11/2019 11h46

Corpo de Bombeiros Militar participa da abertura da Semana Prevenir 2019

Na noite do dia 25, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espirito Santo (CBMES) participou da solenidade de abertura da SEMANA PREVENIR 2019 organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (SINDIFER), em parceria com o Sistema FINDES.

O evento, que acontece desde 2012, foi criado para conscientização da importância de se criar uma cultura de prevenção à saúde e à segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. Nesse período de oito anos evoluiu consideravelmente, sendo que hoje conta com diversos parceiros e Instituições do Setor Público e Privado.

O CBMES participa ativamente da Semana Prevenir com ações voltadas para a prevenção a acidentes nas praias, realização de simulados de emergência com o abandono de edificações e palestras em seminários voltados para a temática da prevenção.

O evento de lançamento contou com a presença do Comandante-geral da Corporação, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, que fez seu pronunciamento enfatizando a importância do trabalho de prevenção em todas as áreas, com apoio e participação de todos. Anunciou também os diversos projetos que a Corporação tem desenvolvido com o objetivo de prevenir acidentes e incêndios e mudar a mentalidade da população no que se refere a segurança contra incêndio.

Houve também a apresentação do projeto “Indústria Segura” realizada pelo comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva. O projeto visa implementar uma nova cultura de prevenção no setor industrial capixaba com a desburocratização para a concessão de alvarás da Corporação, aplicação de treinamentos e realização de exercícios simulados para obtenção de certificados de conformidade do CBMES.

"Esse momento é uma oportunidade única para podermos compartilhar informações acerca da desburocratização, da melhoria do sistema e da simplificação na obtenção de alvarás e, fundamentalmente, de poder proporcionar com esse projeto uma mudança da cultura de prevenção e maior conscientização das pessoas, além de um envolvimento mais efetivo de todos os agentes, com responsabilidades devidamente compartilhadas para cada vez mais proteger, cuidar e salvar vidas", disse o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, acessor de comunicação do CBMES.

Participaram do evento o presidente do SINDIFER, Luís Soares Cordeiro, o presidente do Sistema FINDES, Leonardo de Castro, a presidente do CREA, Lúcia Vilarinho e diversos empresários do setor industrial capixaba, além do tenentes-coronéis Benício Ferrari Jr, Alexander Loureiro, do capitão Cleudo Junior Souza Constâncio e do tenente Rainer do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Assessoria de Comunicação 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard