05/11/2020 14h28 - Atualizado em 05/11/2020 14h41

Corpo de Bombeiros Militar participa de competição brasileira de salvamento aquático à distância

Na manhã desta quinta-feira (05), 35 bombeiros militares e guarda-vidas participaram da etapa de aquathlon e revezamento da XIX Sobrasa Rescue, uma competição de profissionais de serviço de salvamento aquático do Brasil, que visa melhorar o conhecimento e a integração entre estes serviços e incentivar a prevenção em ambientes aquáticos. As provas ocorrem no período de 01 a 14 de novembro.

Este ano, em virtude da pandemia de COVID-19, a edição competição é realizada de forma on-line e a distância. Cada Estado grava a sua prova e a envia as imagens para serem analisadas pela comissão julgadora.

O objetivo é incentivar a prática do salvamento aquático e da prevenção, antes do início do verão, em dezembro, e ressaltar a importância desse tipo de atividade para a segurança da sociedade em ambientes aquáticos.

O Corpo de Bombeiros Militar sempre incentiva seus militares a prática da atividade esportiva, principalmente quando ela envolve um tema tão importante como a prevenção. Parabenizamos nossos militares pela participa e estamos na torcida para os resultados.

Veja todas as fotos da competição em nosso facebook.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas

Major Maurício

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel          

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard