24/06/2023 12h51 - Atualizado em 24/06/2023 13h51

Corpo de Bombeiros Militar participa de desfile cívico-militar em Cariacica

Na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar participou do desfile cívico-militar em homenagem aos 133 anos do município de Cariacica.

Neste ano o evento teve como tema "Cuidando do Presente de Olho no Futuro”,  foi iniciado às 08h30 na Avenida Expedito Garcia e contou com a presença de agentes das forças de segurança pública do Estado, alunos da rede municipal de ensino e outras entidades estaduais e municipais.

O desfile começou em frente às Lojas Americanas e seguiu até a Praça de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros iniciou o desfile com a marcha do alunos sargentos do CHS 2023 e de um pelotão de alunos soldados do CFSd 2023, trajando o novo uniforme operacional da Corporação. O grupamento motorizado desfilou com viaturas operacionais e administrativas, que fazem parte das atividades de combate a incêndios florestais e urbanos, captura e extermínio de insetos, atendimento pré-hospitalar, salvamento em alturas, corte de árvores, mergulho, busca e salvamento aquático, de vistorias, perícias de incêndios e explosões, prevenção e preparação da resposta aos desastres.

Na ocasião, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, foi homenageado pelo prefeito do município Euclério Sampaio com a comenda São João Batista, em comemoração ao aniversário da cidade. Também estiveram prestigiando o evento, o governador do Estado, sr. Renato Casagrande, a secretária de estado das mulheres, Jacqueline Moraes da Silva, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Santos, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Rodrigues e o subsecretário municipal de defesa social de Cariacica, coronel Lauédis Tomazelli.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR "VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR"

Tenente-coronel Carnielli

Capitão Andresa