27/10/2020 14h21 - Atualizado em 27/10/2020 14h22

Corpo de Bombeiros Militar participa de Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil

Na tarde de ontem (26), o Corpo de Bombeiros Militar do ES participou do Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil, realizado no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha – ES.

O Comando Militar do Leste (CML), por meio da 1ª Divisão de Exército (1ªDE), iniciou, no dia 26 de outubro, o exercício denominado "Operação Dilúvio 2020". A atividade tem o objetivo de realizar o treinamento de militares para situação de calamidade pública e será realizada até o dia 30 de outubro de 2020.

Na abertura do exercício, o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, General de Brigada João Felipe Dias Alves, destacou a necessária sinergia e integração interagências para uma resposta rápida às situações de calamidade.

Na 1ª jornada, foi realizado um ciclo de palestras, quando as seguintes agências apresentaram suas peculiaridades: Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Agência Estadual de Recursos Hídricos e Energias de Portugal (EDP), todas do estado do Espírito Santo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os participantes passaram por triagem sanitária e puderam realizar testes para COVID-19, em carácter facultativo.


Fonte: Site do Comando Militar do Leste

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

 

Relações Públicas

Major Maurício

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel          

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard