31/03/2022 13h01 - Atualizado em 31/03/2022 13h49

Corpo de Bombeiros Militar participa de Workshop em Brasília

Entre os dias 29 a 31, o Corpo de Bombeiros Militar participa do Workshop de Transferência de Recursos e Contratações na área de Segurança Pública, realizado em Brasília, Distrito Federal.

O objetivo é promover o debate e a troca de experiências acerca dos recursos repassados pela União aos Estados e Distrito Federal, por meio de transferências voluntárias e obrigatórias. Durante o evento foram abordadas as fases envolvidas no processo de transferências de recursos, entre elas a celebração, habilitação, aplicação dos recursos, execução, prestação de contas, dentre outros aspectos de extrema relevância para boa e regular aplicação dos recursos.

O evento possibilitou a integração entre os pontos focais das Corporações e Instituições de Segurança Pública do Estado que lidam diariamente com os convênios federais e compartilham das dificuldades encontradas no decorrer da celebração e execução dos instrumentos pactuados. Foi possível observar durante os encontros que as demandas e dificuldades enfrentadas pelo Espírito Santo nos últimos dois anos na execução dos Convênios se enquadra na mesma realidade compartilhada pelos demais Estados do País. E em conjunto, uma solução foi buscada para a execução integral dos instrumentos celebrados, diante dos impactos causados pela pandemia do Coronavírus no mercado atual.

Participaram do evento o capitão Saulo de Tárcio Correa Lima e o sargento Alberto Monteiro Neto, Equipe Técnica de Preparação, Execução e Acompanhamento das Transferências de Recursos Federais do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, além de outras representantes da segurança pública capixaba.


Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard