29/01/2021 14h00 - Atualizado em 29/01/2021 14h01

Corpo de Bombeiros Militar participa do CEAC e visita Corregedoria da PMES

Finalizando a segunda semana do Curso de Especialização em Atividades Correcionais (CEAC), os policiais e bombeiros militares realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), uma visita às dependências da Corregedoria da Polícia Militar, anexo ao Quartel do Comando Geral, em Vitória.

O objetivo da visita foi conhecer o departamento correcional, suas seções e as atividades desempenhadas para compreender a importância desta unidade para o bom andamento do serviço militar.

Neste encontro se fez presente o subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz e o corregedor adjunto Cleverson Mancini Lyra, que deram boas vindas aos participantes.

O Curso de Especialização em Atividades Correcionais está sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e tem previsão de encerramento no dia 09 de fevereiro, totalizando 218 horas/aula. Ao todo, 27 bombeiros e 10 policiais participam do curso, que adveio com a necessidade de atualização dos profissionais em função da promulgação do novo Código de Ética.

“Com o advento desta nova lei houve a necessidade de atualizar os profissionais com as novas regras que agora fazem parte da nossa rotina. E essa parceria veio em momento oportuno, para agregar conhecimento e ampliar as visões sobre o assunto”, opinou o tenente BM Rodrigo Christ Diniz, coordenador do curso e também instrutor, juntamente com os docentes: major Cavatti, tenente Fernandes e o subtenente Aguiar.

Em momento oportuno, dentro da grade do curso, os participantes também farão uma visita à Auditoria da Justiça Militar e ao Ministério Público.


Fonte: Polícia Militar do ES



Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Amaral

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard