25/06/2019 14h48

Corpo de Bombeiros Militar participa do curso do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha

Na última segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo participou da capacitação para formação do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha, realizada no auditório da Universidade de Vila Velha.

O curso tem como fundamento a qualificação dos Guardas Municipais para que possam realizar de forma técnica suas atribuições previstas em norma jurídica, bem como no atendimento da população em ocorrências diversas envolvendo o meio ambiente, defesa civil e segurança pública.

A geóloga Cristiane Tinoco dos Santos da Defesa Civil Estadual discorreu sobre ocupações irregulares e atuação em situações de desastres, e o sargento Leevancleiph Menini da 2ª Cia do 1º Batalhão de Bombeiros abordou sobre resgate básico, noções de combate a incêndios florestais e atendimento pré-hospitalar.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Aluno Sargento Neander