01/12/2021 16h20 - Atualizado em 01/12/2021 16h50

Corpo de Bombeiros Militar participa do lançamento da Semana Prevenir 2021

No início desta semana, o Corpo de Bombeiros Militar participou do lançamento da Semana Prevenir. O evento aconteceu no auditório do FINDES, localizado na avenida Nossa Senhora da Penha, em Santa Lúcia, Vitória.

A Semana Prevenir é uma iniciativa SINDIFER - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo e como empresa organizadora a Dupla Produções e Eventos.

Serão várias atividades que acontecerão durante o período de 28 de novembro a 05 de dezembro, distribuídas em dias e locais distintos, que trarão o tema Saúde e Segurança de várias formas e em vários formatos, visando incentivar o desenvolvimento de práticas seguras e preventivas nas médias, pequenas e microempresas e assim beneficiar o trabalhador.

O projeto é desenvolvido com apoio de um Comitê Técnico composto pelo SEBRAE, SESI, SENAI, Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, CREA, e CDL pelas empresas ArcelorMittal, Vale, EDP   e Engelmig e tem como objetivo manter e fomentar as iniciativas em prol da saúde e segurança nas empresas e promover a popularização do tema na sociedade.

Anualmente, a Corporação participa da Semana Prevenir com ações voltadas para a prevenção a acidentes nas praias, realização de simulados de emergência com o abandono de edificações e palestras em seminários voltados para a temática da prevenção. 

Participaram do evento de lançamento o comandante-geral, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, e a Assessoria de Comunicação da Corporação, representada pelo tenente-coronel Carlos Wagner Borges, pela tenente Carla Andresa Nascimento Silva e pelo sargento Patrick Soares.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

                 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES        

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard