21/03/2019 16h07 - Atualizado em 21/03/2019 16h11

Corpo de Bombeiros Militar participa do projeto ''Praia Legal'' nas areais da Praia da Costa em Vila Velha

Na manhã desta quinta-feira (21), o 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar participou do projeto ‘’Praia Legal’’ em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

O projeto é uma atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura do Município e possui o objetivo de realizar a inclusão social de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida por meio da acessibilidade às praias. Esta política pública conta com uma equipe multidisciplinar no atendimento, composta por guarda-vidas, assistentes e educadores sociais, oportunizando o banho de mar para essas pessoas de forma adequada.

De acordo com o Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, responsável pelo município de Vila Velha, a Corporação participou do projeto com equipes a bordo de embarcações e também com equipes por terra.

“O apoio do Corpo de Bombeiros Militar ao projeto possui o objetivo de auxiliar na inclusão social das pessoas, auxiliando a comunidade e proporcionando a elas momentos bons em contato com a natureza, bem como de convívio social harmônico e fraterno” enfatizou o Comandante.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Aluno Sargento Neander