29/11/2019 16h30 - Atualizado em 29/11/2019 16h58

Corpo de Bombeiros Militar realiza apresentação sobre investigação de incêndio no Seminário Prevenir 2019

O Corpo de Bombeiros Militar do Espirito Santo (CBMES) participou do “Seminário Prevenir 2019” realizado no auditório do SEBRAE, em Vitória, na última quarta-feira (27).  O evento teve por objetivo a atualização e a capacitação do trabalhador, por meio de uma programação com diversos temas abordados por especialistas a fim de dividir com os participantes conhecimentos e experiências para a criação de uma rede de informações útil para todos.

A Corporação foi representada pelo comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, que palestrou sobre o tema: “Investigação de Incêndio como Ferramenta de Melhoria Continua”.

A Investigação de Incêndio é uma das missões constitucionais do CBMES e proporciona a pesquisa e análise e o estudo acerca dos incêndios e explosões para o fornecimento de informações para o a avaliação e criação de políticas de Segurança Contra Incêndio no Estado Do Espirito Santo.

O Seminário faz parte da programação da SEMANA PREVENIR organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (SINDIFER), em parceria com o Sistema FINDES e Corpo de Bombeiros Militar. 

Anualmente, o CBMES participa da semana prevenir com ações voltadas para a prevenção a acidentes nas praias, realização de simulados de emergência com o abandono de edificações e palestras em seminários voltados para a temática da prevenção.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Assessoria de Comunicação 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard