06/02/2023 13h22

Corpo de Bombeiros Militar realiza aula inaugural do 1º COESD

Na manhã desta segunda-feira (06), aconteceu a aula inaugural do 1º Curso de Especialização em Operações Especiais de Salvamentos e Desastres (COESD) do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

O Curso de Especialização em Operações Especiais de Salvamentos e Desastres, tem como objetivo principal capacitar e formar militares preparados para comporem forças especiais de salvamentos que exigem profissionais com elevado desempenho para cumprir missões de alto risco e complexidade, que demandam capacidades físicas e psicológicas acima da média, como: enchentes e inundações, áreas remotas com cobertura vegetal, espaços confinados, operações complexas de salvamento em alturas e montanhas e ainda em desabamentos e deslizamentos, além de conhecimentos específicos de sobrevivência, comunicação em áreas remotas e HAZMAT.

Na ocasião, o coronel Cerqueira @coronelcerqueira, comandante-geral do CBMES e o coronel Meriguetti, coordenador do curso, ressaltaram a importância de um curso de especialização na corporação devido a natureza da profissão, “em algumas ocorrências existe hora de começar e não existe hora para terminar.”, enfatizou o comandante-geral em sua fala para os alunos.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

#vidasalheiasriquezassalvar #bombeiromilitares #somostodosbombeiros #juntosSomosMaisFortes #193es

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Capitã Andresa