28/06/2023 16h08 - Atualizado em 04/07/2023 16h08

Corpo de Bombeiros Militar realiza Competição Técnico-Profissional

O evento realizado durante os dias 26 e 27 de junho, faz parte da nossa Semana de Prevenção e trouxe novos desafios para os militares: o 1º Desafio Estadual de Salvamento Veicular e o 1º Desafio Estadual do Trauma.

Novas técnicas, treinamentos e ferramentas para que nossos bombeiros militares pudessem colocar em prática todas a suas experiências profissionais do dia-a-dia de trabalho.

Os cenários utilizados nos desafios pertenceram a um banco de cenários especialmente desenvolvido para o evento e permaneceu confidencial até o momento da prova. As equipes foram recebidas pelos avaliadores e tinham o tempo limite de 20 minutos para execução total da manobra com uma vítima aprisionada, não crítica e encarcerada.

As manobras simulam um atendimento emergencial real e o seu atendimento teve que ser realizado da maneira mais eficaz/eficiente possível, sempre prezando pela segurança da equipe e da(s) vítima(s), de acordo com a doutrina do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, além daquela disseminada pela WRO.

As provas foram avaliadas por integrantes da Associação Brasileira de Salvamento e Resgate(ABRES), afiliada à World Rescue Organization (WRO).

O principal objetivo foi oferecer o melhor serviço para população capixaba e zelar pelo nosso lema: VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR.

Agradecemos ao nosso comandante-geral, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, por incentivar nossos setores em buscar conhecimento e novas práticas, os Majores Sossai, Fabiane e Heitor por coordenarem as atividades de forma extremamente profissional e também o apoio do Detran, Samu, Abmes, Eco 101 e Regatécnica para a melhor realização da atividade.

Resultado:

CB VINICIUS SANT ANNA DE OLIVEIRA, NF 3131327
SD THIAGO DE JESUS ALEXANDRINO DA COSTA, NF 4150570
CONDUTOR / SOCORRISTA SAMU ROBERTO LIMA BODART, MATRÍCULA 30581

Clique aqui e confira as fotos da Competição Técnico-Profissional 2023 no nosso Facebook

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR "VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR"

Tenente-coronel Carnielli

Capitão Andresa