01/09/2017 12h45

Corpo de Bombeiros Militar realiza curso de Brigadista Profissional para militares do 38º Batalhão de Infantaria

Na tarde desta quinta-feira (31) 20 militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, concluiu o curso de Brigadista Profissional, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar por meio do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).

Esta é a 4ª turma do curso, que é fruto de um convênio, idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Exército Brasileiro para aplicação do Projeto Soldado Cidadão. O projeto tem por objeto principal capacitar os militares que servem ao Exército por um ano, em função do serviço militar obrigatório, com especializações que lhes permitam ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do serviço militar.

Durante o curso de Brigadista Profissional, os formandos têm instruções teóricas e práticas de prevenção e combate a incêndios (estrutural e florestal), primeiros socorros, salvamento em alturas, salvamento terrestre, atendimento a emergências químicas, além de noções básicas de legislação.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar destaca que esta é uma importante iniciativa entre as Corporações gerando melhores oportunidades para os jovens do Espírito Santo.

Corpo de Bombeiros Militar | Vida alheia e riquezas salvar!

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard