17/12/2021 16h41

Corpo de Bombeiros Militar realiza Curso de Extensão de Mergulho de Segurança Pública da corporação capixaba

Após duas semanas de aulas teóricas e práticas, foi finalizado nesta sexta-feira (17), a segunda turma do Curso de Extensão de Mergulho de Segurança Pública do CBMES (CEMESP). Nesta edição do curso foram formados e certificados seis militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O curso foi criado para capacitar forças de segurança militares e civis, tanto estaduais quanto federais, além do público interno do Corpo de Bombeiros Militar, na especialidade de mergulho de segurança.

Os alunos do CEMSP passaram por duas semanas de treinamentos presenciais em águas confinadas e abertas cujo conteúdo abordado é: Técnicas de padrões de busca e recuperação com e sem detectores de metais; coleta de evidências e provas; planejamento de operações de mergulho; investigação subaquática; reflutuação de veículos e mergulho em águas contaminadas.

O curso do CBMES possui carga horária e grade curricular equiparada com certificação internacional em Public Safety Diver atendendo normas da Occupational Safety and Health Administration (OSHA) e da Federal Emergency Management Agency (FEMA).

                              

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

 

Relações Públicas 

 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                            

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard