17/06/2021 16h45

Corpo de Bombeiros Militar realiza Curso de Habilitação de Instrutores para Operação de Simuladores de Incêndios

Nesta quinta-feira (17), 21 bombeiros militares se formaram no curso de habilitação de novos docentes para operarem o parque de simuladores de incêndios em compartimentos do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar.

O curso começou no dia 25 de maio e contou com a participação de dois bombeiros do Mato Grosso e dois do Rio de Janeiro. O objetivo foi capacitar os militares para operar o set de simuladores de incêndio, uma ferramenta importante para capacitação de combate a incêndio em compartimento, pois oferece condições de incêndio real em um ambiente seguro e controlado.

Com uma carga horária de 90 horas, os militares passaram por diversos treinamentos práticos e teóricos, entre eles as teorias do fogo e do incêndio, técnicas de combate a incêndio, exercícios e meta análise em todas as cinco fases dos simulares, manutenção de EPI e EPR, além de outras importantes matérias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo é a segunda Corporação da América Latina a adquirir um conjunto para treinamento de bombeiros na doutrina Compartment Fire Behavior Training. Nesses simuladores é possível realizar treinamentos práticos pelos quais os bombeiros são ensinados a reconhecer, antecipar e como lidar com fenômenos de ignição de gases.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard