26/01/2021 15h45

Corpo de Bombeiros Militar realiza curso de Mergulhador Especialista em Varredura em Casco de Navios

O Estado do ES possui o total de sete portos distribuídos pelos 417 quilômetros de litoral do seu litoral, fazendo com que o complexo portuário capixaba seja considerado o maior da América Latina em termos quantitativos. Traficantes de drogas ilícitas, para fugir do controle rotineiro das autoridades, utilizam-se de dispositivos, vulgarmente conhecidos como “parasitas” ou “porta drogas”, acoplados à estrutura submersa de grandes embarcações a fim de traficar intercontinentalmente essas substâncias.

No Estado do Espírito Santo a atividade conceituada como Mergulho de Segurança Pública, é desempenhada pelo Corpo de Bombeiros Militar do ES. Fruto dos constantes investimentos públicos em equipamentos e treinamento, atualmente a equipe da Instituição possui reconhecimento e destaque na prestação desse serviço. 

Considerando que a Corporação vem atuando de forma ativa no que tange a execução do planejamento estratégico, na qual a produção de conhecimento através da cooperação técnica é uma importante premissa, através da Diretoria de Operações, visando uma atuação profissional e mais segura do seu efetivo de mergulhadores, realizou no Porto de Tubarão em conjunto com o NEPOM da PF e a empresa Vale S.A, o Curso HULL SEARCH SPECIALIST DIVER – Mergulhador Especialista em Varredura em Casco de Navios, ministrado pelo Instrutor Trainer IANTD e Maj PM Ronaldo Possato, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, foram formados ainda 11 instrutores com certificação internacional em "Public Safety Diving - PSD", seguindo rigorosos padrões de treinamento baseados na Agência Federal de Gestão de Emergências norte americana (FEMA) para times de PSD 1 e 2, o que agregará ainda mais qualidade ao CMAut do CBMES e na prestação de serviço à sociedade capixaba.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Amaral

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard