18/06/2018 15h00 - Atualizado em 27/06/2018 11h43

Corpo de Bombeiros Militar realiza Curso de Resgate Técnico módulo 2

Na última sexta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio de sua 1ª Companhia, localizada em Vitória, realizou o último treinamento do Curso de Resgate Técnico 2 na pedreira do bairro Resistência, em Vitória.  O curso teve duração de uma semana e foi ministrado por oficiais e praças do Comitê de Desenvolvimento de Atividades de Salvamento em Alturas (CDA Altura).

O Curso modular de Resgate Técnico 2 qualifica os bombeiros a trabalharem em ocorrências de salvamento em alturas mais complexas, utilizando técnicas de salvamento em grupo e equipamentos específicos como macas rígidas e flexíveis.

O treinamento na Pedreira foi uma avaliação final para os alunos do curso, simulando ambientes reais de ocorrências. Ao todo, participaram deste módulo 18 pessoas, dentre elas militares da Corporação capixaba, do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (NOTAer), e civis da Arcelor Mittal.

Todos os alunos obtiveram êxito na avaliação e agora mais 18 pessoas estão aptas a prestar serviços de salvamento em alturas para a sociedade capixaba.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Cabo Gabriel

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard