13/09/2021 11h47

Corpo de Bombeiros Militar realiza curso de Sistema de Comando de Operações

Acontece nesta segunda-feira (13), o curso de Sistema de Comando de Operações (SCO) adaptado ao gerenciamento do novo Centro de Inteligência de Defesa Civil (CIDEC) em situações de desastre. O treinamento acontece no auditório do Quartel do Comando-geral, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

O objetivo do curso é capacitar os oficiais do CBMS para desempenhar as funções previstas no SCO durante o gerenciamento de desastres por meio do CIDEC.

Participam do treinamento 35 oficiais bombeiros militares, entre eles o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có, o Diretor de Operações, coronel Germano Felippe, o chefe do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros, tenente-coronel Benício Ferrari, o chefe do Centro de Atividades Técnicas, tenente-coronel Adrison Cosme, o assessor de comunicação, tenente-coronel Vitor Escalfoni, além dos Comandantes de Batalhões, Regionais de Proteção e Defesa Civil, e operadores do CIDEC.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Tenente-Coronel Escalfoni

Tenente Andresa