16/11/2017 15h20 - Atualizado em 16/11/2017 15h21

Corpo de Bombeiros Militar realiza curso inédito na área de emergências com produtos perigosos

Na primeira semana do mês dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar participará de um curso inédito envolvendo emergências com produtos perigosos. O curso ocorrerá na cidade de Colatina, com 50 vagas disponíveis, e será realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Frio do Estado do Espírito Santo (SINDIFRIO) e a Empresa Chilena OTEC HAZMAT.

O objetivo é fornecer aos alunos ferramentas técnicas que lhes permitam desenvolver ações voltadas para a tomada de decisões em situações de emergência com amoníaco. As atividades desenvolvidas são baseadas no padrão OSHA 29 CFR 1910.111 (h) - Armazenagem e Manuseio de amônia e nas recomendações contidas no NFPA 472 (Normas Profissionais para Incidentes com Produtos Perigosos).

A realização deste curso é uma nova oportunidade para capacitar os militares do Corpo de Bombeiros, que terão contato com situações reais em um ambiente controlado. Haverá simulações de fuga de local exposto ao produto perigoso, além de contenção de vazamento de produto químico.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard