20/05/2019 15h11

Corpo de Bombeiros Militar realiza gravação de simulado de abandono para o projeto Escola Segura

Na última quinta-feira (16), militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar participaram da gravação de um simulado de abandono de estabelecimento no Centro Municipal de Educação Infantil da comunidade Jaburu, em Vitória, com a participação de professores, alunos e demais funcionários da creche.

A gravação do exercício simulado de abandono é mais uma etapa da estruturação do projeto Escola Segura que tem como propósito implementar uma nova cultura de prevenção no setor educacional capixaba e está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória.

O projeto Escola Segura visa simplificar os processos de obtenção dos Alvarás da Corporação pelas escolas, além de capacitar profissionais, pais e alunos com conhecimentos básicos sobre segurança contra incêndio e pânico, além de realizar simulados para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nas capacitações.

O lançamento oficial do Escola Segura ocorrerá na Semana de Prevenção Contra Incêndio, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, entre os dias 30.06 a 07.07. A intenção principal é promover maior envolvimento de todos os cidadãos capixabas, com responsabilidades compartilhadas, a fim de preservar vidas e evitar perdas.

O evento foi mais uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Vitória e contou com a participação de profissionais da Corporação Militar, agentes da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Educação e Comunicação da Prefeitura.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Aluno Sargento Neander