30/05/2019 16h09

Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra de orientação sobre 7ª etapa do concurso – Investigação Social

Na tarde hoje (30), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizou palestra de orientação sobre a sétima etapa do concurso para ingresso na carreira de soldado combatente. Foram convocados os 160 (cento e sessenta) primeiros colocados do certame, após a realização da 4ª etapa - Avaliação Psicológica.

A sétima etapa se trata da Investigação Social, consistindo numa sindicância da vida pregressa do candidato para garantir a higidez do corpo de agentes que farão parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), de modo a construir uma barreira ao ingresso no serviço público àqueles que se encontram de alguma forma maculados em sua estampa social. Tal etapa é de responsabilidade da Gerência de Investigação (C2) da Corregedoria, setor de investigação do CBMES.

A palestra teve a finalidade de explicar de forma detalhada, bem como sanar todas as dúvidas dos candidatos sobre o preenchimento do Formulário de Investigação Social (FIS). 

O FIS e os documentos solicitados no anexo VI do edital poderão ser entregues a partir do dia 31/05, até às 17 horas do dia 07/06/2019, na Gerência de Investigação (C2) do CBMES, sito à Rua Tenente Mário Francisco de Brito, nº 100 – Enseada do Suá, Vitória - ES.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar''

 

 Relações Públicas 

 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard