27/10/2020 14h21 - Atualizado em 28/10/2020 09h00

Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra de prevenção para Associação de Moradores da Praia do Canto

Na noite de ontem (27), o Corpo de Bombeiros Militar do ES realizou uma palestra de prevenção a incêndios e a acidentes para moradores do bairro Praia do Canto, em Vitória.

O evento faz parte do Programa Espírito Santo Seguro, que visa levar dicas de prevenção e informações de qualidade para a população, com o principal intuito de prevenir acidentes e salvar vidas.

Conduzida pelo comandante-geral da Corporação, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, a apresentação contou com as estatísticas de atendimento das equipes de emergência e as iniciativas feitas pelo Governo e o Comando da Instituição para a estruturação e recomposição de efetivo visando um atendimento mais célere e eficiente.

A palestra abordou os incêndios históricos ocorridos no Brasil e a importância dos cuidados preventivos para se evitar tragédias.

Foram abordados ainda, temas como a teoria do fogo e sua propagação, as classes de incêndio, os métodos de extinção, os agentes extintores, os equipamentos de combate a incêndio e os sistema de proteção contra incêndio e pânico.

Por fim foram demonstrados alguns cuidados a serem adotados para evitar acidentes domésticos, bem como o uso prático de extintores portáteis de incêndio.


Participaram da palestra: o comandante-geral, coronel Cerqueira, o comandante do 1º batalhão, tenente-coronel Paiva, e os militares do 1º batalhão, a sargento Dolores e o cabo Marcel.


O evento foi realizado na quadra do Quartel do Comando-Geral, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

 

Relações Públicas

Major Maurício

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel          

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard