05/08/2016 10h40 - Atualizado em 08/08/2016 18h50

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA PRIMEIRO CURSO DE INSTRUTORES DE GUARDA-VIDAS

De 25 a 30 de julho o Corpo de Bombeiros Militar realizou o 1º curso de instrutores de guarda-vidas, que teve por finalidade nivelar conhecimentos e preparar os militares da Corporação para formarem os futuros guarda-vidas do Estado do Espírito Santo.
 
O salvamento aquático, como todos os demais temas técnico-operacionais relacionados ao Corpo de Bombeiros, evolui muito rapidamente. Novas técnicas e métodos surgem a cada dia e exigem que a Instituição empenhe esforço e talento para se manter na vanguarda e prestar serviços com qualidade elevada. É nesse cenário que o curso de instrutores de guarda-vidas foi planejado e executado.
 
Essa 1ª edição contou com 50 alunos inscritos, que tiveram aulas de prevenção de acidentes aquáticos; tratamento básico de recuperação do afogado; atendimento pré-hospitalar; salvamento com o uso de embarcações, inclusive moto aquática, entre outras disciplinas.
 
O encerramento do curso, no sábado (30), foi marcado por uma palestra do Dr. David Spilman, diretor médico da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) e um dos mais renomados profissionais da área, que apresentou um diagnóstico do perfil do afogado no Brasil e também apresentou vários projetos de prevenção de afogamentos.
 
As instruções foram predominantemente práticas e ocorreram nas praias da Curva da Jurema, de Setiba, de Jacaraípe, de Guarapari, e também em piscinas.


Relações Públicas
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES

Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1537 / 99862-4006
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard