17/04/2018 15h18

Corpo de Bombeiros Militar realiza segundo ano do programa “Bom Estar”

Visando a valorização do público interno, a fim de promover maior satisfação com o trabalho e a consequente melhoria dos resultados aos atendimentos à sociedade capixaba, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), por meio de sua Diretoria de Gestão de Pessoas, realiza pelo segundo ano consecutivo o programa “Bom Estar”.

Este programa é composto de diversas ações voltadas para a saúde e bem-estar dos bombeiros militares, considerando que várias das funções exercidas na profissão expõem os bombeiros a riscos específicos de saúde, principalmente os cardiovasculares.

No ano passado, 721 bombeiros militares foram beneficiados com a ação. Para este ano, a Corporação visa atingir todo o efetivo, além de militares da reserva remunerada e funcionários civis.

O Bom Estar deste ano traz várias novidades como vacinação, exames de colesterol e triglicerídeos, além de questionário sócio demográfico mais elaborado visando traçar melhor perfil da saúde dos bombeiros.

Outro destaque desse ano é que o Bom Estar passa a compor as ações do “Abril Verde”, que é um conjunto de atividades de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Estas ações foram sancionadas por meio da lei nº 10.728, de 04 de setembro de 2017.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard