28/09/2017 15h30 - Atualizado em 28/09/2017 15h54

Corpo de Bombeiros Militar realiza “Semana do Estagiário”

Nesta semana, entre os dias 26 a 29, acontece a “Semana do Estagiário” para os estagiários do Corpo de Bombeiros Militar. O evento é realizado pelo Departamento de Recursos Humanos (DepRH), em consonância com a Lei Estadual 9.170, que estabelece o dia estadual do estagiário.

A programação inclui várias atividades que tem o objetivo de desenvolver um processo de socialização, evolução e adoção de boas práticas para educação e conscientização dos estagiários, tais como: circuito de atividades em altura com nós e tirolesa, visita guiada ao Parque Estadual Paulo César Vinha, cinema, palestra de saúde e bem-estar e, para finalizar a semana, uma subida ao Morro do Moreno.

“É necessário que os órgãos públicos façam cumprir a lei para que o estudante possa ter a oportunidade de complementação profissional. Essa semana é muito importante, pois o estagiário se sente mais valorizado como profissional e humano dentro da Corporação, mesmo não sendo concursado, além de aprimorar o conhecimento das atividades que eles executam. As atividades de lazer que são realizadas trazem um momento de distração e os estimulam para continuar executando bem as funções”, enfatizou o sargento Delcyr Munaldi Flores, auxiliar do Departamento de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar e responsável pela admissão e acompanhamento dos estagiários.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard