21/06/2017 16h40

Corpo de Bombeiros Militar realiza Simpósio de Cães de Busca e Salvamento da região Sudeste.

Teve inicio na manhã desta quarta-feira (21) o 1º Simpósio de Cães de Busca e Salvamento da região Sudeste realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Comitê de Desenvolvimento da Atividade de Cães de Busca e Salvamento. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (23), no auditório do Comando Geral, na Enseada do Suá.

Além dos militares capixabas de Busca e Salvamento com Cães, o simpósio conta com a presença de militares de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que também atuam na atividade em questão.

Durante o simpósio será debatido um modelo de certificação de cães e condutores que avalie as habilidades e comportamentos mais importantes para a atuação em ocorrências onde o cão seja solicitado. A intenção é que os Estados participantes tenham o mesmo modelo de seleção e avaliação para seus binômios.

Nos próximos dias, os participantes dirigirão para uma área de mata onde ocorrerá um simulado de uma ocorrência aos padrões da prova de certificação que foram estabelecidos pelos representantes dos Estados participantes durante a reunião do simpósio.

A grande importância de se estabelecer critérios padronizados para a triagem dessa ferramenta diferenciada é a de se oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência para a população quando as equipes de Busca e Salvamento com Cães forem empenhadas, além de facilitar o compartilhamento técnico entre os membros da região sudeste que operam esse tipo de serviço.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard