08/07/2019 15h39 - Atualizado em 08/07/2019 15h40

Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado de acidente automobilístico no município de Serra

O 6º Batalhão de Bombeiros de Militar realizou uma importante atividade que compôs a Semana de Prevenção Contra Incêndio 2019. Foi um simulado de acidente automobilístico envolvendo um caminhão carregado com líquido inflamável e um veículo de passeio, que ocorreu em Laranjeiras, Serra.

Esse exercício teve como objetivo prover a integração e desenvolvimento das equipes envolvidas, bem como levar à sociedade capixaba mais conhecimento sobre a atividade bombeiro militar.

O cenário mostrou um capotamento e a colisão de um caminhão com um veículo de passeio, que estava com vazamento de combustível e liberando fumaça do motor, indicando princípio de incêndio.

Tal exercício foi realizado em local movimentado onde, diariamente, há um número expressivo de transeuntes, havendo, portanto, a necessidade, por parte dos envolvidos de sinalizar a via, desviar o trânsito, minimizar riscos, e aplicar as técnicas atuais de resgate veicular.

Participaram do simulado duas equipes completas do Corpo de Bombeiros Militar, além da empresa Transportes FS, especialista em transporte de produtos perigosos, e da guarda de trânsito do município.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Assessoria de Comunicação 

 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard