02/06/2019 12h17

Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado de resgate veicular em Vila Velha - ES

Na manhã deste domingo (02), foi realizado na praça do ciclista, na Praia de Itaparica em Vila Velha, um simulado de resgate veicular para fechar a campanha de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo.

Os militares demonstraram as técnicas e o uso dos equipamentos de desencarceramento em situação real, cortando o veículo, expandido a lataria e retirando a vítima imobilizada.
Participaram do simulado: Sgt Cruz, Aluna Sargento Izabel, Aluno Sargento Yukio, Cabo Vinicius Batista e Cabo Sperancini.


Maio Amarelo

O lançamento nacional do movimento Maio Amarelo foi realizado no dia 24 de abril, no Espírito Santo. A solenidade, realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira e do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho.

O Movimento internacional acontece em 29 países. O tema deste ano, “No trânsito, o sentido é a vida”, foi definido em fevereiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende estimular em toda a sociedade, ações voltadas ao fortalecimento das medidas preventivas para maior segurança e, em consequência, para preservar a vida.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar''

 

 Relações Públicas 

 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard