23/11/2018 14h33 - Atualizado em 23/11/2018 16h03

Corpo de Bombeiros Militar realiza Simulados de Técnicas de Abordagem a Tentativas de Suicídio

Na manhã desta sexta-feira (23), foi realizado na 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros, localizado na Enseada do Suá, Vitória, o último dia de uma série de Simulados de Técnicas de Abordagem a Tentativas de Suicídio.

O objetivo deste treinamento é a regulação da postura operacional das equipes de serviço lotadas na 1ª Cia/1º BBM em atendimento a ocorrências de tentativa de suicídio na Terceira Ponte. A atividade foi executada dia a dia com duração de cinco horas, desde a última terça-feira (20), com todas as equipes de serviço operacional que trabalham no local.

Durante a atividade, um dos militares, especializado na área de técnicas de abordagem a tentativas de suicídio, atuou como vítima, trazendo muito mais intensidade e realismo para a cena e para as equipes.

Cerca de 50 bombeiros militares participaram das simulações, entre eles especialistas em salvamento em alturas e resgate técnico.

Treinamentos como este reafirmam o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com a sociedade capixaba, do mesmo modo que alinham o trabalho para ocorrências tão delicadas quanto estas, que exigem, além de técnicas operacionais, um alto nível de empatia e sensibilidade.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Aluna Sargento Karolina

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard