08/12/2021 17h12 - Atualizado em 08/12/2021 17h13

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SANTA MARIA DE JETIBÁ

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar realizou treinamentos de primeiros socorros para os bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá.

Como parte das atividades práticas, foi realizado um simulado envolvendo múltiplas vítimas, no centro da cidade. O cenário foi de uma colisão entre um caminhão, veículo de passeio e uma moto.

A Defesa Civil e a Guarda Civil de Viana, Defesa Civil de Cariacica, agentes da saúde de Santa Leopoldina e Santa Maria, bombeiros voluntários, bombeiros civis e professores participaram dos treinamentos sob a instrução dos bombeiros militares: capitão Dutra, tenente Andresa, sargento Rafaela e cabo Henrique Cruz.


"Primeiros socorros é uma área de atuação muito importante, desde um simples telefonema para buscar ajuda até na atuação propriamente dita, de forma especializada." Ana Paula, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá

"O curso foi de extrema importância pois pudemos reciclar nossos conhecimentos e nos atualizar sobre os novos protocolos vigentes para atuação nos atendimentos às ocorrências." Arlan, Comandante Operacional dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá.


Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

                 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES        

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard