17/08/2017 17h04

Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento de reconhecimento das principais trilhas e vias do Parque Estadual da Pedra Azul

Nos dias 14 e 15 de agosto de 2017 o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 2ª Cia do 4º Batalhão, sediada em Venda Nova do Imigrante, realizou um treinamento de reconhecimento das principais trilhas e vias de escalada do Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins.

A instrução teve como objetivo preparar as equipes de bombeiros para atuarem com maior efetividade a eventuais emergências ou desastres naquele local.

Na ocasião 37 militares realizaram a subida ao cume da Pedra Azul, com 1.822 metros de altitude, utilizando técnicas de acesso vertical por cordas, como escalada, ascensão e rapel.

O Parque Estadual da Pedra Azul é um dos principais pontos turísticos do Estado do Espírito Santo, recebendo uma média de 1.200 visitantes por mês, e a 2ª Cia do 4º BBM é a responsável pelo atendimento ao parque.

Além do exercício de técnicas de Salvamento em Alturas e o reconhecimento detalhado das trilhas, o Comandante da unidade, Capitão Ramon Magevski Boles, destacou também o bom relacionamento adquirido com os conhecedores da região.

 “As 20 horas de exercício na Pedra Azul nos proporcionaram uma importante aproximação aos guardas e aos guias do parque, como o Guarda Florestal Bellon, do IEMA, e o guia Nau. Ter contato com essas pessoas pode ser fundamental para o sucesso dos bombeiros na resposta a uma emergência no parque”, ressaltou o capitão.

 

Corpo de Bombeiros Militar | Vida alheia e riquezas salvar!

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard