24/09/2021 13h44

Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento para coletores alpinistas da Prefeitura de Vitória

De segunda a sexta-feira desta semana, o Corpo de Bombeiros Militar realizou um treinamento para os novos coletores alpinistas da Prefeitura de Vitória, sem custos para a administração municipal. O treinamento foi ofertado para 20 coletores e teve como instrutor o tenente Sebastião Tadeu da Silva, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado em Vitória.

Eles receberam orientações de como usar corretamente os equipamentos de trabalho, garantindo a segurança dos trabalhos e com a habilidade necessária para execução do serviço.

As atividades de coletores alpinistas são realizadas em pontos como a encosta do Forte São João (Curva do Saldanha), no morro da Buraca (Caratoíra), em Santos Reis e Bela Vista (São Pedro), em Jesus de Nazareth, entre outros locais.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, ressaltou que as atividades de limpeza e remoção de resíduos nas encostas requerem habilidades e treinamento. "A limpeza nos pontos altos é difícil pela própria situação geográfica. Devido ao descarte inapropriado de resíduos (sofás, fogão, geladeiras e colchões), as equipes precisam atuar, periodicamente, na limpeza desses locais", comentou.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni