13/03/2019 15h47

Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento piloto nos novos simuladores de incêndio

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros militar realiza, no Centro de Ensino e Instrução, localizado em Laranjeiras, Serra, um curso piloto com duração de cinco dias visando aprimorar o combate a incêndio em edificações, principalmente no que diz respeito ao combate feito a partir do interior de edificações, denominado combate ofensivo.

O curso foi formulado pelos instrutores capacitados na operação dos simuladores de incêndio de última geração, adquiridos recentemente pelo CBMES em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, e foca no trabalho de tática e técnica das guarnições além de propiciar aos participantes grande experiência em incêndios, haja vista que a estrutura de treinamento possibilita, em ambiente seguro, recriar as condições de calor e fumaça utilizando fogo real. Esse conjunto de simuladores é o segundo da América do Sul.

Nessa turma piloto, além de bombeiros do Espírito Santo, participam bombeiros militares de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso e brigadistas da Petrobras.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard