11/08/2020 14h18

Corpo de Bombeiros Militar recebe viatura para ações de Atenção Psicossocial

Na última sexta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar recebeu uma viatura disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e entrega pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo.

As viaturas, que também foram entregues à Polícia Militar e à Polícia Civil, são destinadas aos setores de atenção psicossocial destes órgãos que trabalham de forma conjunta por meio da Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça do Espirito Santo (COPAS).

Participaram da entrega o secretário de estado de segurança pública, coronel PM Alexandre Ramalho, o subsecretário de estado de gestão estratégica, coronel PM Reinaldo Brezinski Nunes, o diretor de gestão de pessoas e subcomandante-geral do CBMES, coronel Félix Gomes Martins, e o subsecretário de estado de integração institucional, doutor Guilherme Pacífico.

O COPAS

Em dezembro de 2017 surgiu a ideia de integração das áreas de saúde e assistência das instituições que atuam na segurança pública no Espírito Santo, com o objetivo de implementar projetos e ações que contribuam efetivamente para a promoção da saúde, em todos os níveis, bem como a troca de informações e experiências entre os profissionais que atuam na área. Foi formada, então, uma comissão interinstitucional e, concomitantemente, a realização de um encontro entre as equipes psicossociais de cada instituição.

O objetivo fundamental da COPAS é fomentar ações que visem à preservação e valorização da vida, a segurança no trabalho, buscando garantir e implementar os direitos humanos fundamentais e a dignidade dos profissionais de segurança pública, defesa social e justiça.

Participam da COPAS, além do CBMES, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, a polícia militar, a polícia civil, a SEJUS a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal de Vitória e Vila Velha.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard