24/07/2021 13h07 - Atualizado em 24/07/2021 13h09

Corpo de Bombeiros Militar recebe visita do Grupo AMBIPAR

Na tarde de ontem (23), o Corpo de Bombeiros Militar recebeu a visita da comitiva técnica do Grupo AMBIPAR, para uma palestra técnica com o propósito de fortalecer as relações institucionais, apresentando o Grupo AMBIPAR e suas especialidades. O evento aconteceu no auditório do Comando-geral, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Na ocasião, foi apresentada a visão geral da estrutura corporativa do AMBIPAR, empresa multinacional de capital aberto, que está fortemente consolidada nos mercados nacional e internacional. O objetivo foi apresentar a unidade de negócio AMBIPAR Responde, cuja atividade principal é a de pronta resposta, oferecendo completa estrutura de recursos humanos e materiais para enfrentar situação de emergência química e ambiental, trazendo como inovações: padronização de serviços, comunicação em tempo real, rastreabilidade e modernização de frota e equipamentos, ampliação na abrangência por implantação de novas bases operacionais e serviços de desinfecção para o combate à COVID-19.

A empresa foi recebida por integrantes do Comitê de Desenvolvimento de Atividades Operacionais de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros Militar, onde foram tratadas iniciativas que visam a integração de conhecimento e a proposta de capacitação conjunta para certificação internacional de nossos bombeiros militares na área de emergências químicas, nível especialista internacional.

Entre outras ações também foi estabelecido um canal de comunicação que visa o aperfeiçoamento profissional, tendo como premissas maiores o compartilhamento de experiências operacionais de equipes multidisciplinares e a atualização de literatura técnica e legislação de produtos perigosos, informes de treinamentos e afins.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard