10/01/2020 16h09 - Atualizado em 10/01/2020 15h25

Corpo de Bombeiros Militar realiza solenidade para a entrega do cinto vermelho aos novos Alunos Soldados

Na manhã desta sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo recebeu os novos alunos soldados em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas, para a entrega do cinto vermelho.

A entrega do cinto representa o início oficial do Curso de Formação de Soldados, onde os alunos deixam o período de adaptação ao militarismo e passam definitivamente a estudar e praticar as disciplinas, instruções e operações militares em nosso Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).

O comandante-geral, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, parabenizou a todos os alunos pois, mesmo ficando como suplentes neste concurso, não desistiram do processo para a entrada na Corporação e estendeu o elogio aos familiares pelo esforço e dedicação diários na educação de seus filhos.

O tenente-coronel Ferrari, chefe do CEIB, enfatizou a importância do apoio familiar neste período, que será de grande desgaste físico, psicológico e emocional.

Ao término, os familiares fizeram a entrega dos cintos e participaram do batismo no Quartel do Comando Geral, simbolizando a nova fase na vida dos alunos soldados.

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard