02/01/2019 11h09

Corpo de Bombeiros Militar tem novo Comandante-Geral

Na manhã desta quarta-feira (02), foi publicada, no Diário Oficial, a nomeação do Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira para exercer o cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

A Solenidade de Passagem de Comando ocorre na noite de hoje, `as 19h, no Quartel do Comando-Geral, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

Currículo do Novo Comandante

Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, 47 anos, casado. Graduado em Administração e Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Administração Pública na Universidade Gama Filho (UGF), mestre em Administração e doutorando em Administração, ambos pela UFES.

Concluiu o Curso de Formação de Oficiais em primeiro lugar, no ano de 1993. Possui cursos de Mergulho, Salvamento em Alturas, Busca em Estruturas Colapsadas, além dos cursos de Busca e Resgate, realizado no Japão, e Salvamento com Embarcações, realizado em Portugal.

No CBMES, comandou a Companhia de Busca e Salvamento no 3° Batalhão de Bombeiros Militar, em Cachoeiro de Itapemirim. Em Vitória, chefiou o Centro de Atividades Técnicas, onde coordenou a construção do novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico e a implantação do Sistema Integrado de Atividades Técnicas. Atuou, também, como Diretor de Pessoal, Orçamento e Finanças e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, que foi seu último cargo antes de ser nomeado Comandante-Geral.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Aluna Sargento Karolina

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard