27/11/2018 14h42 - Atualizado em 27/11/2018 14h51

Corpo de Bombeiros Militar tem participação marcante no SENABOM 2018

Na última semana, durante os dias 21, 22 e 23, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo participou do SENABOM 2018, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Neste ano, o tema do evento foi “Compartilhando Conhecimento na Proteção de Vidas e do Meio Ambiente”, e na ocasião, a Corporação, que recentemente vem apresentando uma evolução muito importante na atividade de investigação de incêndios e explosões, teve a oportunidade de apresentar três artigos científicos.

As apresentações foram realizadas pelo tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, pelo major André Pimentel Lugon e pelo 1º tenente Igor Olímpio Pazini da Cunha.

Os temas abordados foram a “Investigação Experimental e Modelagem da Dispersão Utilizando Fire Dynamics Simulator (FDS) para um Vazamento Acidental de GLP”, o “Estudo das Causas e Consequências dos Curtos-Circuitos Residenciais: Uma Revisão de Procedimentos para auxiliar a Investigação de Incêndio”, o “Método Científico na Investigação de Incêndios e Explosões: Um Estudo de caso no CBMES”.

O evento também contou com as palestras do 2° tenente Carlos Alberto de Souza Mendes, especialista em mergulho autônomo do CBMES, que ministrou o Workshop de Mergulho de Segurança Pública onde foi abordado o risco de contaminação no serviço de mergulho nos Corpos de Bombeiros Militares, além da realização de um curso de mergulho descompressivo para mergulhadores de segurança pública.

A participação da Corporação neste tipo evento trata-se de uma importante ação dentro do foco prioritário de permanente capacitação, treinamento e valorização do público interno do CBMES. Ações estas que compõem o Planejamento Estratégico da Instituição.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Aluna Sargento Karolina

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard