19/10/2017 14h30 - Atualizado em 19/10/2017 16h00

Corpo de Bombeiros Militar visita centro de treinamento italiano

Na última quarta-feira (18) O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), Coronel BM Carlos Marcelo D’Isep Costa, acompanhado do Tenente Coronel BM Leonardo de Alcantara Merigueti, realizou uma visita ao centro de treinamento de desastres do Vigili Del Fuoco, na Itália.

A visita tem como objetivos conhecer a estrutura e o modelo dos bombeiros italianos e iniciar um intercâmbio na área de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), uma vez que a Itália é referência mundial em comportamento canino.

O centro de treinamento é o segundo maior campo de formação da Itália para as especialidades de USAR (United Search and Rescue – Unidade de busca e salvamento) e Resgate com Cães. Nele, constantemente, ocorrem treinamentos com equipes da Eslováquia, Áustria, Grécia e outros países da Europa.

Com satisfação, foi verificado que as técnicas e certificação utilizadas pelas equipes K9 do CBMES estão muito alinhadas com a doutrina Cinofila (canina) aplicada pelas equipes italianas, reforçando a crença de que a nossa Corporação está no caminho certo.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

 

Facebook: bombeiromilitarES   Youtube: bombeiromilitarES  Twitter: @bombeirosES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard