21/02/2017 14h16 - Atualizado em 22/02/2017 13h33

Corpo de Bombeiros realiza Seminário de Acompanhamento do seu Plano Estratégico

Hoje (21), das 8 às 17 horas, os oficiais superiores e intermediários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) se reúnem na sede da ASPOMIRES (Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo), em Bento Ferreira, para a realização do Seminário de Acompanhamento do Plano Estratégico da Corporação, que abrange o período de 2015 a 2019, tendo a finalidade de controlar e avaliar a execução das iniciativas previstas no Planejamento Estratégico, e reúne oficiais superiores e intermediários da instituição.

O coronel Carlos Marcelo D’ISEP Costa, comandante geral do CBMES, fez a abertura do evento e falou sobre a importância do Seminário, destacando que o planejamento é ferramenta imprescindível para qualquer organização, e ganha ainda mais relevância quando o cenário é crítico e desafiador, como agora, com a economia apresentando números tão ruins e exigindo que as tomadas de decisões sejam as mais acertadas.

Após a fala do comandante geral os oficiais assistiram à palestra “Cenários de incertezas e os desafios da superação: A inteligência estratégica no gerenciamento das adversidades.”, proferida pelo especialista em Inteligência Executiva, o Sr. Richard Moreira, através da qual beneficiou os participantes ao desenvolver uma perspectiva inovadora e gerar análises inteligentes alicerçadas nos princípios da inteligência executiva, e também propiciou a ampliação dos níveis de inteligência e motivação pessoal e profissional.

Em seguida, os responsáveis pelo desenvolvimento do plano nos seus respectivos setores passaram a apresentar suas iniciativas, o status em que se encontram, as dificuldades enfrentadas etc.

“Precisamos perseverar no fortalecimento da cultura do planejamento, que já se encontra disseminada na nossa Corporação. O Seminário serve, entre outras coisas, para reafirmar o compromisso do Comando com o que foi planejado, monitorando, controlando, divulgando e realinhando as iniciativas. É muitíssimo importante reservar momentos de trabalho como este, nos quais os gestores se debruçam sobre os temas que nos levarão a ver realizada a nossa visão de futuro.” Destacou o coronel D’isep.

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard