25/11/2019 16h58 - Atualizado em 25/11/2019 16h59

Defesa Civil Estadual repassa recursos para três municípios do Espírito Santo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, de forma inédita, repassou, neste ano recursos para os municípios de Rio Novo do Sul, Muniz freire e Castelo, a fim de utilização em contratação de obras de contenção. Essas ações estruturantes servirão para mitigar os riscos existentes em locais previamente mapeados. A forma de repasse se deu via fundo estadual de defesa civil ao fundo municipal para o mesmo fim.

Com isso, um significativo número de pessoas estarão mais seguras quando esses locais sofrerem com chuvas.

Os municípios beneficiados receberão, ao todo, um montante de aproximadamente 1 milhão de reais.  Rio Novo do Sul com R$ 274.904,21; Castelo com R$ 348.730,33; e Muniz Freire com R$ 496.315,66.

O que é necessário fazer?

Para que a quantia seja repassada é necessário que o coordenador municipal de defesa civil encaminhe o pleito até o dia 15 de janeiro, acompanhado de um plano de trabalho, descrevendo o número de pessoas beneficiadas e que a área requerida esteja contida nos mapeamentos de risco.

Para o ano de 2020, consta no orçamento do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC) um valor de aproximadamente 16 milhões de reais, que será utilizado quase em sua totalidade em obras estruturantes nos municípios.

Esse é um esforço do Governo do Estado em apoiar os municípios e deixar a população capixaba mais segura.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”