22/03/2021 11h18 - Atualizado em 22/03/2021 11h21

Especialista em incêndio do CBMES ministra palestra on-line para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR)

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) deu início na manhã desta sexta-feira (19) ao Curso de Operações de Incêndio (COI).

A especialização é direcionada a 40 alunos do Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar (CFSBM) e terá a duração de seis semanas, perfazendo um total de 245 horas/aula.

Todas as instruções teóricas e práticas serão realizadas no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB), bairro 31 de Março, e no pátio de treinamentos na Companhia de Busca e Salvamento (CBS), no Calungá.

Para a aula inaugural, a Corporação convidou, através da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEIP), uma das maiores autoridades do Brasil sobre o tema, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) Benício Ferrari Júnior.

O palestrante ministrou a aula de forma on-line direto do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros do Espírito Santo, para os alunos, instrutores e demais bombeiros que estavam presentes no auditório do CBMRR, em Boa Vista.

O tenente-coronel Ferrari falou sobre o histórico do combate a incêndio urbano no Mundo, abordou a evolução dos equipamentos de proteção individual, evolução de técnicas e táticas de combate a incêndio, comportamentos extremos do fogo e treinamentos.

Ao final da palestra, o tenente coronel Ferrari agradeceu o convite e parabenizou os instrutores do curso pelo empenho e dedicação para formar a primeira turma de COI do Estado.

O 2º tenente Cirlei Crispim comentou sobre a importância dessa nova especialização para os bombeiros de Roraima.

“Diante do registro cada vez maior de ocorrências de incêndio urbano em edificações, vimos a necessidade de especializar o nosso efetivo, e por isso fomos buscar autoridades que são referência no assunto. De imediato o coronel Ferrari atendeu o nosso convite”, comentou.

“Todos os bombeiros passam por treinamentos constantes de combate a incêndio urbano, mas o COI contribuirá significativamente para o aperfeiçoamento da nossa tropa no tocante a equipamentos e novas técnicas de combate de combate a incêndio”, complementou.


Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Roraima ( https://www.facebook.com/890094167689682/posts/4189850531047346/ )

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar!”

 

Relações Públicas

Major Escalfoni

Ten Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard