04/05/2017 12h12 - Atualizado em 16/05/2017 15h40

FIM DO COMBATE AO INCÊNDIO EM TURFA

Desde o dia 18 de abril, o Corpo de Bombeiro Militar (CBMES) não vem medindo esforços para a extinção do incêndio em turfa que atinge a cidade de Serra. Contando com equipes 24h/dia, conseguimos nessa data a extinção por completo do incêndio. Foi necessário para o combate, a utilização de aproximadamente 150 milhões de litros de água de reuso, além da implantação de novas técnicas de combate, que resultaram em excelentes resultados, proporcionando assim, uma melhor eficiência no combate, reduzindo consideravelmente os dias de fumaça se compararmos com o incêndio em turfa ocorrido ano passado na mesma região, tendo as mesmas características de solo.

O Diretor Operacional do CBMES Cel BM Nilton Cesar Cardoso, credita parte de nosso sucesso ao apoio prestado pelos parceiros CESAN - Companhia Espírito Santense de Saneamento, Alcon – Cia. de Álcool Conceição da Barra, Transcares – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo, Transuíça Logística e Transporte, além do apoio da Prefeitura Municipal de Serra e da Polícia Rodoviária Federal.

O Cel BM Carlos Marcelo D’Isep Costa, Comandante Geral do CBMES agradece a todo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar empenhado na operação, e reafirma a toda sociedade capixaba que o Corpo de Bombeiros Militar está sempre à postos para contribuir com o desenvolvimento sustentável de nosso Estado e nesse caso em especial com a proteção ao meio ambiente e à vida humana, eliminando a fumaça que afetava a vida de muitos capixabas.

Corpo de Bombeiros Militar “Vidas alheias e riquezas salvar”

Tenente Coronel Wagner

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br