27/11/2020 14h00 - Atualizado em 27/11/2020 20h28

Governador Renato Casagrande visita obras do CAT e Centro de Inteligência de Defesa Civil

Na manhã de hoje (27), o governador do estado, Renato Casagrande, visitou as futuras instalações do Centro de Atividades Técnicas (CAT) e do Centro de Inteligência de Defesa Civil (CIDEC), obras que estão sendo realizadas no Quartel do Comando-Geral, em Vitória-ES.

CAT
O Centro de Atividades Técnicas tem a previsão de entrega para agosto de 2021. A nova estrutura possibilitará um melhor atendimento à população quanto a análise de projetos, fiscalizações de estabelecimentos e edificações quanto à segurança contra incêndio e pânico.

CIDEC
O Centro de Inteligência de Defesa Civil tem a previsão de entrega para o início do segundo semestre de 2021. Responsável pelo gerenciamento de riscos e desastres, o centro contará com tecnologia de ponta, o que possibilitará melhores condições de monitorar os riscos e um ambiente adequado para capacitação dos profissionais que atuam nos municípios.

Recepcionados pelo comandante-geral, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, a visita também contou com a presença do secretário de segurança pública, Coronel PM Ramalho, do secretário de economia e planejamento, Dr. Álvaro Duboc, o secretário da Casa Militar, coronel Aguiar, o comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Celante,  o coordenador estadual de proteção e defesa civil do CBMES, coronel André, o diretor de operações do CBMES, coronel Felippe e o diretor de apoio logístico do CBMES, coronel Pavani.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’

Tenente-Coronel Amaral