21/06/2018 10h37 - Atualizado em 27/06/2018 11h47

Governo do Estado divulga editais para concursos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo

O governador Paulo Hartung assinou, na tarde desta quarta-feira (20), dois editais para concursos que irão preencher 127 vagas em dois quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

O ato, realizado na Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa , e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho. Além do CBMES, também haverá concurso para o Polícia Militar.

Do total das vagas, 120 serão para a admissão de Soldado Combatente e 7 vagas para a admissão de Oficiais Combatentes.

De acordo com o edital, as inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (25), no Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), e seguem até o dia 26 de julho de 2018. A taxa para as inscrições de candidatos aos cargos de soldado será de R$ 60,00. Já para o Quadro de Oficiais Combatentes o valor da inscrição é de R$120,00. Candidatos que preenchem alguns requisitos, listados no edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 26 de agosto deste ano em horários diferentes para os cargos de soldado e de oficial. O candidato deverá optar por uma cidade para realizar a prova objetiva e de redação, sendo elas: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Venda Nova do Imigrante ou Vitória.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Cabo Gabriel

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard