22/12/2016 16h43

Governo do Estado inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em São Mateus

A cidade de São Mateus recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que foi planejada para proporcionar melhor atendimento à população. A solenidade de inauguração aconteceu na nova sede, na Rodovia Otovarino Duarte Santos, km 03, no bairro Aviação.

 

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung; do vice-governador César Colnago; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Marcelo Disep; do comandante do Policiamento Ostensivo Norte da Polícia Militar, coronel Marcos Assis; do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, e de outras autoridades.


O governador Paulo Hartung destacou a importância da nova unidade: "Celebramos a inauguração de mais um equipamento descentralizado da estrutura do Corpo de Bombeiros Militar em nosso Estado. Isso é extraordinário porque permite aos bombeiros intensificarem as ações de educação e prevenção de acidentes e incêndios. Além disto, com uma unidade estruturada na região, diminui o tempo resposta para atendimento às ocorrências de emergência. Planejamentos essa descentralização das unidades desde nossa última gestão e agora temos a alegria de inaugurar mais esta unidade", comemorou o governador.


O secretário da Segurança Pública, André Garcia, destacou os avanços do Espírito Santo em um período crítico para todos os Estados. "No caminho para São Mateus estava ouvindo rádio e acompanhando como a crise tem afetado todos os brasileiros, mas, quando falam do Espírito Santo, demonstram como temos sido referência no cuidado com as finanças públicas. O governador tem liderado esse movimento e só aqui foi possível pagar o funcionalismo em dia e em data antecipada. Na área da Segurança, é importante destacar que encerraremos o ano com a maior redução de homicídios do País e estamos com os melhores indicadores das últimas três décadas. Isso é planejamento e preocupação com a melhoria das condições de vida da população", encerrou Garcia.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Marcelo Disep, destacou o resgate da valorização do servidor público. "Temos um quartel novo, moderno e apropriado para receber os nossos bombeiros militares durante a jornada de 24 horas de serviço. Em 2016, tivemos importantes conquistas. Começamos o ano entregando o quartel de Guaçuí; transformamos a companhia de Cariacica em um Batalhão; inauguramos o Posto Avançado de Barra de São Francisco e o quartel de Venda Nova do Imigrante, ampliando nosso atendimento na Região das Montanhas Capixabas e ao longo da BR 262; inauguramos recentemente o Posto Avançado de Santa Leopoldina; e hoje entregamos a nova sede da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar aqui em São Mateus", finalizou.


A nova unidade continuará atendendo, além do município de São Mateus, a região de Pedro Canário, Conceição da Barra, e Jaguaré. Com a instalação desta nova unidade, as cidades terão um melhor atendimento a uma população de 109.028 habitantes.

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard