03/05/2018 13h45 - Atualizado em 03/05/2018 13h46

Governo repassa R$ 1,9 milhão para Rio Novo do Sul para contenção de Encostas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), repassou ao município de Rio Novo do Sul, na Região Sul do Estado, pouco mais de R$ 1,9 milhão para obras de construção e reposição de contenções de encostas, afetadas e, algumas, prejudicadas durante as fortes chuvas no mês de março.

A transação será a partir do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar, ao fundo da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal.

O repasse, para proteger moradores de áreas de risco da cidade, foi possível depois de liberação de crédito suplementar à SESP.

A assinatura da liberação dos recursos aconteceu na manhã desta quinta-feira (03), na Prefeitura Municipal, e contará com as presenças do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Marcelo D'Isep Costa e do Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Cerqueira.

O repasse, possível devido ao superávit Estadual no primeiro quadrimestre, foi feito após solicitação da administração municipal. O projeto das obras já foi desenvolvido e será entregue ao município também amanhã pela secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB).

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Subtenente Nolimar

Cabo Neander