28/02/2018 16h51

Interdição do tráfego na BR-259/ES – km79 + 400

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), juntamente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as Coordenadorias Regional e Municipais de Proteção e Defesa Civil das cidades envolvidas, comunicam que devido às fortes chuvas ocorridas no dia 06 de fevereiro, no distrito de Itapina, Município de Colatina – ES, houve deslizamento de blocos de rochas no Km 79+400 da BR-259/ES e a pista encontra-se totalmente interditada.

Em virtude do ocorrido, obras de remoção dos blocos rochosos estão sendo realizadas, sendo constatada ainda a necessidade de estabilizar o talude devido à existência de outros blocos no trecho que podem deslizar, colocando em risco a vida dos usuários daquele trecho da via. Em reunião realizada, o DNIT demonstrou-se empenhado na resolução do problema.

Devido à interdição, rotas alternativas foram elaboradas para minimizar os transtornos causados pela execução das obras. Na oportunidade, a CEPDEC divulga os mapas contendo as rotas alternativas e pede à população que necessitam fazer o uso daquele trecho que sigam as orientações contidas na via, não acessando a área interditada até o completo restabelecimento do acesso pelos órgãos competentes.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Subtenente Nolimar

Cabo Neander