15/07/2016 16h56 - Atualizado em 20/07/2016 18h55

Junta Comercial e Corpo de Bombeiros assinam Termo de Cooperação

O Espírito Santo deu mais um passo para simplificar e desburocratizar a vida do empreendedor capixaba.  Foi assinado, na última terça-feira (13), um Termo de Cooperação no qual a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCESS) descentralizou créditos orçamentários no valor de R$ 295.778,00 ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) com o objetivo de realizar evolução no Sistema Integrado de Atividades Técnicas (SIAT), preparando-o para a integração aos demais sistemas de licenciamento de empreendimentos. Assim, será mais simples e mais rápido conseguir a autorização do Corpo de Bombeiros durante o processo de abertura de empresas no Espírito Santo.

O Comandante-Geral do CBMES, Cel BM Carlos Marcelo D’Isep Costa e a Presidente da JUCEES, Sra. Letícia Rangel Serrão Chieppe, estiveram no Quartel do Comando-Geral do CBMES em Vitória, em 13 de julho de 2016, e assinaram esse importante instrumento que viabilizará mudanças significativas para a simplificação dos processos de licenciamento dos empreendimentos em todo o Estado.

A ação é consequência do trabalho desenvolvido pelo Comitê Gestor Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Cogesim/Redesim), que tem a função de estabelecer diretrizes e procedimentos para desburocratizar e simplificar os processos de abertura de empresas no Espírito Santo.

Fazem parte do Cogesim: Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).

A diretora-presidente da Aderes, Lúcia Dornellas, destacou a importância do Cogesim. “O Comitê é a união dos esforços de secretarias, órgãos e entidades com o objetivo de apoiar, agilizar e desburocratizar a abertura de novos empreendimentos no Estado, com a consequente geração de trabalho, emprego e renda, tão necessários para o desenvolvimento capixaba, em especial em momentos de dificuldades econômicas."

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-1537 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard